The ups-and-downs of fashion

Com a passada do posto de “it-acessório” de bags para it-shoes, designers têm trabalhado mais e mais na criação de pares únicos e que despertam o desejo das consumidoras. Nessa temporada, saltos extremamente altos figuraram as passarelas, como os esculturais de Alexander McQueen, os coloridos de John Galliano, e os Ballerina Heels de Louboutin (que, de acordo com o designer, foram feitos não para andar, mas para “deitar-se com estilo”) e enlouqueceram as amantes de sapatos.

Porém, nessa mesma temporada, designers resolveram trazer os pés doídos das fashionistas de volta ao chão. Os kitten heels, como são chamados os mini-saltos que se tornaram populares inicialmente devido à musa Audrey Hepburn, foram vistos em diversos desfiles Spring Summer ’10 como Louis Vuitton, Missoni e Prada. Devo confessar que, assim como a volta dos clogs, não fiquei nada contente com o retorno dos kittens. Na minha opinião, eles não adicionam uma altura relevante a ninguém, nem alongam as pernas ou dão aquela bela curva aos pés que saltos altos dão, além de parecerem uma versão de salto alto feita para crianças (Suri Cruise que o diga). Mas, acho que ainda é cedo para dizer que odeio completamente os sapatos; quando os clogs voltaram à moda, fiquei bastante decepcionada, pois eu sempre os considerei estranhos, afinal, são sapatos de camponesas holandesas, mas acabei vendo vários pares interessantes espalhados pelas lojas. Será que o mesmo acontecerá com os temidos kitten heels? Acho que eu vou ficar com os super-high mesmo. E vocês?

Sobre Lucy

A girl with a passion for everything music, fashion, makeup and photography-related.
Esse post foi publicado em Acessórios, Runway, Shoes. Bookmark o link permanente.

3 respostas para The ups-and-downs of fashion

  1. acho que esses kitten heels tem cara de vovó, não? ahahahah também fico com os super-high!

  2. Renata disse:

    Lucy eu amo seu blog! te follow no twitter adoro seus posts ! Moro em Curitiba ! Mas falando do post, amei a sapatilha louboutin mas deve dar uma aflicao né ?
    Beijos
    Renatinha

  3. Lucy disse:

    brigada renata!! =)
    hahaha a modelo deve ter torcido o tornozelo bonito depois de ter tirado a foto com a sapatilha.. mas, por louboutin vale tudo né? haha
    besitos

Deixe um comentário

