NYC Guide, #1


Midtown Shadow, originally uploaded by Automatt.

Eu só morei em Nova York durante quatro anos, mas esse tempo já foi suficiente para que eu pudesse montar uma sólida lista de coisas imperdíveis para se ver e fazer por lá. Uma das minhas coisas favoritas sobre NYC é, definitivamente, a vasta variedade de restaurantes: de acordo com o departamento de saúde da cidade, são mais de 20.000, para todos os gostos e bolsos! Com esse guia, poderei mostrar alguns dos restaurantes que, para mim, se destacaram entre esses milhares, além de lojas e passeios interessantes.

Para inaugurar o guia, nada mais justo do que começar com o meu restaurante predileto de todos os tempos: Cafeteria. Localizado no coração do Chelsea, o Cafeteria fica aberto 24h. Devido ao meu amor pelo restaurante, devo dizer que já estive lá nos horários de brunch, almoço e jantar, e nunca encontrei o lugar vazio: até mesmo às 4 da manhã é possível topar com uma espera de 30 minutos. E não é à toa: com sua extensa lista de cocktails que são ao mesmo tempo belos e saborosos e badalado lounge, é definitivamente um hotspot entre New Yorkers de todas as idades, incluindo celebridades como Blake Lively e Rihanna, a qual sentou numa mesa do lado da minha! 

Além disso, o lugar é famoso por sua comfort food americana com um twist gourmet: um dos pratos mais pedidos da casa é o Mac Attack, que consiste em três mini-porções de mac-and-cheese em sabores diferentes: bacon e queijo gouda, óleo de trufas (divino!) e o original, mix de cheddar e queijo fontina.

É possível também pedir cada um dos sabores em porções grandes. Outro prato que segue essa linha é o Grilled Salmon BLT, versão decadente (que conta com salmão grelhado, cebola, e maionese de ervas) do tradicional sanduíche de bacon, alface e tomate que é tão popular nos Estados Unidos.

Mas a combinação que me mantém fiel ao restaurante é uma que eu descobri após diversas visitas: Seared Yellowfin Tuna com uma guarnição de Truffle Parmesan fries. O tuna consiste de atum marinado e levemente grelhado, acompanhado por uma salada de frutas cítricas, abacate e folhas regadas num leve vinaigrette. Já as fries são a minha weakness: deliciosas batatas fritas, envolvidas num fio de azeite de trufas e queijo parmesão ralado. Perfeito!

Sobre Lucy

A girl with a passion for everything music, fashion, makeup and photography-related.
Esse post foi publicado em Food, NYC, Restaurantes, Viagens. Bookmark o link permanente.

3 respostas para NYC Guide, #1

  1. Lucy disse:

    OMG, I got hungry just looking at the pictures!!!!!!!!!!!!!!! Ai que saudade do atum!!

    • Guilherme Kangucci disse:

      HMMMMMMMMMMM ! Esse post definitivamente me deixou com fome e uma saudade do Cafeteria ! haha lembro direitinho quando ia lá pedia Bagel com cream cheese salmão grelhado acompanhado de uma saladinha, e de sobra um delicioso Orange Juice ! os Eggs Benedict de lá que eu vi você comendo uma vez também parecem uma ótima pedida ! ai que saudades, esse lugar já está para sempre no meu trajeto quando estiver em NYC ! Baisers

Deixe um comentário

